blank Quarta, 12 de Dezembro de 2018 12:35- Olá, visitante ! — Seja bem-vindo(a) !
Busca:
 
index?
line

20 de Janeiro de 2017

Ministério do Trabalho

Encontro no Ministério do Trabalho abordou o tema insalubridade para farmacêuticos que atuam na oncologia

No dia 22 de novembro, o Ministério do Trabalho realizou reunião da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), integrada por representantes do governo, empregadores e trabalhadores. O encontro contou com a presença da farmacêutica Iara Aydos, membro do conselho fiscal da Sobrafo, do conselheiro federal do CFF Josué Schostack, e dos assessores técnicos do CFF José Luiz Miranda Maldonado e Jarbas Tomazoli Nunes. A reunião teve como pauta a necessidade de revisão da NR15, norma regulamentadora de atividades e operações insalubres.

Os integrantes ressaltaram durante a reunião a necessidade de enquadramento dos farmacêuticos que atuam na oncologia nos critérios da NR15 com base em pesquisas e nas normas internacionais. Para tanto os membros apresentaram normas internacionais, que trata esta atividade como insalubre, e outras normas sanitárias e trabalhistas brasileiras que apontam a utilização de equipamentos e gerenciamento de riscos para esta atividade, reforçando a questão do risco e portanto insalubre. Complementando o material apresentado, os participantes falaram a respeito da recente normatização do INSS que considera a atividade passível de aposentadoria especial. Após a apresentação dos argumentos, foi determinada a criação de um grupo de trabalho para a revisão da norma em 2017.

A Sobrafo junto com o CFF participará desse grupo de trabalho e conforme as reuniões acontecerem manteremos os farmacêuticos informados dos resultados obtidos.

noticiais

Parceiros

 

dialogoroche

Oncocinfo Onconews

Home | Mapa do Site | Links Úteis | Webmail


logo

SOBRAFO - Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia
Rua Amaral Gurgel, 447, Sobreloja 1, Vila Buarque
São Paulo - SP, CEP 01221-001
Fone: 11 3214 2029